Como ativar Faturação no DOC
Para ativar o módulo de faturação no DOC e poder emitir faturas, será necessário configurar a comunicação com a AT com um novo utilizador, que deve ter criado previamente com as permissões de acesso necessárias para o DOC comunicar com a AT.
1. Vá no menu superior a Configurações > Modulo de faturação > Clique em Pedir acesso
<doc-invoice-1>
2. Preencha os dados legais da sua empresa.
3. Configure a comunicação com a AT, se ainda não criou um novo utilizador na AT para este efeito, siga este artigo primeiro:
Como Criar um Novo Utilizador na AT
4. Clique em
“Ativar comunicação” e preencha com os dados do utilizador que criou no portal das finanças anteriormente.
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Se recebeu uma mensagem de sucesso e o Modulo ficou “Ativo” (pode ver no canto superior direito), já pode emitir faturas através do DOC, nesta área pode também fazer download dos ficheiros SAF-T todos os meses, ou selecionar a opção para automatizar esse envio para a AT, desta forma não tem de se preocupar com essa comunicação. Sugerimos falar com o seu contabilista para saber qual a melhor forma de trabalhar.
Caso o módulo não esteja no estado “Ativo”, verifique os passos anteriores. Se o problema persistir contacte com a nossa linha de suporte:
suporte@doc.pt











